Sindireceita publica Edição Nº 5 do Boletim + Aposentados e Pensionistas; confira!

A Edição Nº 5 do Boletim + Aposentados e Pensionistas está no ar! O informativo, publicado nesta quinta-feira, dia 02, reúne informações de maior interesse dos aposentados e pensionistas divulgadas amplamente no site e redes sociais do Sindireceita em abril.

Neste mês, tivemos diversos alertas acerca de tentativas de golpes criminosos utilizando nomes de escritórios jurídicos e até o nome do presidente do Sindireceita. Seja como for, redobrem o cuidado e fiquem atentos. Mais uma vez, a Diretoria Executiva do Sindireceita alerta aos filiados para que não façam nenhuma transferência ou depósito. Em caso de dúvida, os filiados devem entrar em contato com a Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ).

No dia 14, durante o LXXXVII CNRE, diversas propostas aprovadas na Plenária dos Aposentados e Pensionistas foram apresentadas e os conselheiros e conselheiras presentes deliberaram sobre a aprovação ou não das sugestões, como ações a serem realizadas pelo Sindicato. Durante os debates, o presidente do Sindireceita, Thales Freitas, ressaltou que diversas proposições já foram ou são executadas pela Diretoria Executiva Nacional ou encontram-se em fase de desenvolvimento.

Durante a ocasião, o deputado Cleber Verde (MDB-MA), autor da PEC Social (PEC N° 06/2024) conclamou a categoria a trabalhar pela aprovação da mesma, que prevê a suspensão escalonada da cobrança da contribuição da Previdência Social dos servidores públicos aposentados e pensionistas até ser extinta após os 75 anos.

Além disso, reiteramos ainda que a nova edição do Jornal dos Aposentados já foi encaminhada para o endereço dos filiados. A nova edição destaca as ações que o Sindicato tem empreendido na defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) e a luta em favor da pauta reivindicatória da categoria que apresenta um conjunto de propostas específicas e de interesse dos aposentados e pensionistas.

Leia a 5ª Edição do Boletim + Aposentados e Pensionistas clicando aqui.
Para ler as edições passadas, basta acessar o site do Sindireceita e clicar em “Espaço do Aposentado” e depois “Informativos”.