Decipex destaca a facilidade no acesso ao informe de rendimentos do IRPF 2023

A Diretoria de Centralização de Serviços Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex/SGP/MGI) informa que todos os servidores federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos podem acessar o informe de rendimentos do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2023, de forma ágil e segura no autoatendimento do SOUGOV, com as informações necessárias para a declaração do IRPF, evitando deslocamentos e promovendo a autonomia digital.

Para obter o informe de rendimentos, siga os passos no tutorial do SOUGOV. Acesse: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/comprovante-de-rendimentos/1-como-faco-para-consultar-o-meu-comprovante-de-rendimento

Além disso, para casos de pessoas que: tiverem dificuldades de acesso ao SOUGOV; recebem pensão alimentícia; e ou precisam de comprovantes de familiares de pensionistas, aposentados ou anistiados políticos falecidos, o servidor deve realizar a solicitação no site https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-comprovante-de-rendimentos-para-fins-de-imposto-de-renda-ano-calendario-2023 ou ligar para a Central de Atendimento da DECIPEX no telefone 0800 978 9004.

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda para pessoas físicas residentes no Brasil vai até o dia 31 de maio. A declaração é referente ao exercício de 2024, ano-calendário de 2023.

Fonte: Portal do Servidor