Sindireceita participa de lançamento do livro “A Alemanha da Revolução ao Nazismo – Reflexões para a Atualidade”

O diretor da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, Breno Rocha, participou nesta segunda-feira, dia 25, do lançamento do livro “A Alemanha da Revolução ao Nazismo – Reflexões para a Atualidade”, de autoria da deputada estadual e presidente da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (FLCMF), Luciana Genro (PSOL-RS). A obra, publicada pela Editora Movimento, foi lançada durante evento ocorrido no Auditório Azul da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas (FACE) da Universidade de Brasília (UnB).

Além da autora do livro, também compuseram a mesa de abertura do evento o deputado distrital Fábio Félix (PSOL-DF) e a presidente do PSOL-DF, Giulia Tadini. Na oportunidade, os debates foram mediados pela estudante de Ciências Sociais, Gardênia Alves.

O livro relata os momentos decisivos da revolução alemã conturbada e fracassada com a posterior ascensão do fascismo na Europa após o término da primeira grande guerra. A obra conta com prefácio elaborado pelo filósofo, escritor e professor titular da cadeira de Teoria das Ciências Humanas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), Wladimir Safatle.