Sindireceita divulga Edição Nº 4 do Boletim + Aposentados e Pensionistas

O Sindireceita informa que a Edição Nº 4 do Boletim + Aposentados e Pensionistas foi publicada na manhã desta quarta-feira, dia 27, no site do Sindicato. O informativo abrange as principais notícias de interesse deste público de filiados e filiadas, veiculadas no período de 1 a 26 de março. Fique por dentro e compartilhe!

Nesta edição, os colegas aposentados, aposentadas e pensionistas ficarão por dentro de temas como: a prorrogação, até 30 de abril, do prazo para envio de documentação comprobatória da Assistência à Saúde Suplementar; orientações gerais e da Diretoria de Centralização de Serviços Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) para a atualização e validação cadastrais obrigatórias na plataforma SOUGOV.BR, que também deve ser realizada até 30 de abril; e esclarecimentos acerca do Regime de Previdência Complementar (RPC) e sobre a adesão ao plano de previdência complementar oferecido pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe).

A Edição Nº 4 do Boletim também destaca a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6 de 2024, chamada de PEC Social, e o trabalho parlamentar realizado pelo Sindireceita em conjunto com outras entidades de representação dos servidores públicos, em defesa da iniciativa. Sobre o tema, o informativo detalha, ainda, os encaminhamentos obtidos em relação à PEC Social após reuniões junto ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP/AL), e ao deputado federal Cléber Verde (MDB-MA), que é autor da proposta.

Por fim, o Boletim apresenta informações de extrema relevância relacionadas à Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ). Duas notícias tratam da possibilidade de agendamento para atendimento presencial ou virtual no Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF), por intermédio do aplicativo do Sindireceita; e uma apresenta análise da DAJ sobre o tema da “Revisão da Vida Toda”, que encontra-se em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia a Edição Nº 4 do Boletim + Aposentados e Pensionistas clicando aqui.

Boletim + Aposentados e Pensionistas

Lançado em 9 de janeiro de 2024, o Boletim + Aposentados e Pensionistas é uma ação realizada de forma integrada entre todas as Diretorias que compõem a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita. A iniciativa de comunicação tem por objetivo fazer com que nossos colegas aposentados, aposentadas e pensionistas fiquem por dentro de todas as notícias do seu interesse, de forma ainda mais rápida e prática.

A DEN e suas Diretorias internas reiteram o compromisso histórico de defesa e atuação em prol dos nossos colegas aposentados, aposentadas e pensionistas filiados e filiadas em todo o Brasil. Seguiremos atuando de forma diuturna e propositiva para modernizar cada vez mais os nossos meios de relacionamento e comunicação junto à categoria, levando informações com rapidez e qualidade a todos e a todas.

Confira todas as edições do Boletim aqui.