Aberta a seleção de Analistas-Tributários para o Projeto de Preços de Transferência promovido pela RFB e OCDE

Está aberto o processo de seleção de Analistas-Tributários para atuar no Projeto de Preços de Transferência, desenvolvido pela Receita Federal do Brasil (RFB) em conjunto com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para convergência da legislação brasileira de preços de transferência ao padrão internacional. A seleção é realizada pela Coordenação-Geral de Tributação do Fisco (Cosit/RFB) e o trabalho poderá ser efetuado na modalidade remota.

Inicialmente o processo seletivo era restrito a Auditores-Fiscais da RFB. Entretanto, após atuação da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita junto à Administração da Receita Federal, a iniciativa foi ampliada e agora contempla os Analistas-Tributários. Os servidores do cargo selecionados auxiliarão nas atividades de análise de dados, econômicas e estatísticas, de forma a contribuir com a avaliação de impacto e a configuração da nova legislação. A partir da implementação da nova legislação, a RFB estuda a possibilidade de manter os servidores selecionados para atuar na administração e execução do novo sistema de preços de transferência, dando suporte a diversas áreas e atividades.

Os interessados devem possuir conhecimento e experiência prática nas áreas de economia, estatística matemática ou contabilidade avançada; habilidade em extração e análise de dados; além de domínio do inglês, com habilidade de leitura e comunicação razoável. Para se candidatar, os servidores devem entrar em contato com a coordenadora de Tributação Internacional, Claudia Lucia Pimentel, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (Com informações do Informe-se Nacional da RFB).