Sindireceita abre novas inscrições para mais 70 vagas na assessoria previdenciária sobre migração ao RPC

Sindireceita abre novas inscrições para mais 70 vagas na assessoria previdenciária sobre migração ao RPC

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que serão disponibilizadas mais 70 vagas para a consultoria especializada em Direito Previdenciário do escritório da jurista Dra. Thaís Riedel sobre a migração e/ou adesão ao Regime de Previdência Complementar (RPC) de que trata a MP 1.119/2022 (clique aqui para se inscrever). Lembramos que a oferta das vagas para a assessoria previdenciária é fruto de parceria firmada entre a DEN e o Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita.

Na primeira etapa foram realizadas mais de 300 consultorias para Analistas-Tributários filiados e o critério de preenchimento das vagas foi a ordem de envio das inscrições. Para o preenchimento destas 70 novas vagas adotaremos o mesmo critério inicial.

Terão acesso ao serviço somente filiados ao Sindireceita que estiverem inscritos dentro do número de vagas disponibilizadas. O critério de formação da fila de inscritos é por ordem de envio das inscrições. Será dada ampla divulgação da lista de inscritos.

A iniciativa tem por objetivo auxiliar os filiados para que possam avaliar os cenários futuros, vantagens, desvantagens e riscos, em cada caso específico, e ajudar a tomar a decisão de migrar e/ou aderir ao RPC.

A consultoria é realizada pelo corpo de advogados especialistas em Direito Previdenciário que atuam no escritório da jurista Dra. Thaís Riedel, e tem o escopo de apresentar cálculos, pareceres e esclarecer dúvidas que permitam aos filiados avaliar a possibilidade de migração e/ou adesão ao RPC, cujas novas regras e prazo de migração foram instituídos pela MP nº 1.119/2022, que está tramitando no Senado e que se não for aprovada até o dia 5 de outubro perde sua eficácia. Veja aqui o conteúdo da MP.

Caso o filiado necessite, os advogados especialistas, mediante agendamento, também orientarão os filiados inscritos na utilização e interpretação dos resultados do sistema SIMIGRE que foi desenvolvido pelo escritório em parceria com o Sindireceita. O atendimento é realizado em formato telepresencial na plataforma Zoom, com tempo de duração de 30 minutos cada.

 Os filiados inscritos poderão realizar quantos cálculos e emitir quantos pareceres quiserem nas diversas simulações de cenários possíveis.

Após confirmada a filiação ao Sindireceita e estando dentro do número de vagas, o filiado receberá e-mail contendo: link do sistema SIMIGRE, chave de acesso e manual do SIMIGRE, links para extração de documentos pessoais, link para realizar o agendamento do atendimento telepresencial e links das webinares com a Dra. Thaís Riedel e com o Dr. Fábio Zambitte.

Em relação aos atendimentos telepresenciais, a grade de agendamentos será composta de 50 vagas semanais sendo 20 nas segundas-feiras, 20 nas sextas-feiras e 10 aos sábados pela manhã.

A Diretoria Executiva Nacional e o Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindireceita se sentem lisonjeados em poder auxiliar os filiados nesta tomada de decisão e agradecem, mais uma vez, pela confiança.