Boletim Semanal do Sindireceita – de 05 a 09 de fevereiro de 2024

✅ 05.02. Servidores públicos federais protocolam contraproposta de reajuste salarial para 2024

✅ O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos – Fonasefe, Centrais Sindicais e o Fórum Permanente das Carreiras Típicas de Estado – Fonacate protocolaram, no dia 31/01, a contraproposta unificada dos servidores públicos federais, elaborada com base em estudos e análises das discussões na Mesa Nacional de Negociação Permanente, bem como em debates realizados em assembleias conduzidas pelas entidades sindicais e formalizada durante a Plenária Nacional dos Servidores Públicos. O documento foi encaminhado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Saiba mais: https://bit.ly/3Uu1e9F

✅ 05.02. Aposentados: cuidados com a dengue

✅ O Ministério da Saúde reforça que frente aos primeiros sintomas da dengue como febre alta, vômitos persistentes, dor abdominal intensa, é crucial procurar imediatamente um serviço de saúde para obter o diagnóstico preciso e o tratamento adequado. É importante ficar alerta também com sintomas como manchas vermelhas no corpo, náuseas, vômitos, mal-estar, dor ao movimentar os olhos, falta de apetite, dor de cabeça e dores musculares.

Saiba mais: https://bit.ly/492hSSi

✅ 06.02. Sindireceita reinicia o ano legislativo no Congresso Nacional

✅ A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita iniciou os trabalhos parlamentares no ano de 2024 no Congresso Nacional. Na tarde desta terça-feira (06), o presidente do Sindireceita, Thales Freitas, e os diretores, Sérgio Castro (Assuntos Parlamentares), Marlene Cambraia (Aposentados e Pensionistas), Iêda Miranda (secretária-geral), Afrânio Andrade e Breno Rocha, participaram do lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais na Câmara dos Deputados, além de diversas agendas com parlamentares.

Leia aqui a matéria: https://bit.ly/3uoLTfQ

✅ 07.02. Próxima reunião da Mesa Nacional está agendada para o dia 28 e servidores vão intensificar luta por reajuste salarial imediato

✅ O governo federal deverá apresentar no dia 28 deste mês uma resposta à contraproposta de reajuste salarial encaminhada pelos servidores públicos federais. Nesta data está agendada a primeira reunião de 2024 da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) que contará com a presença dos representantes das entidades sindicais dos servidores, entre elas o Sindireceita. A reunião está agenda para quinta-feira, dia 28, a partir das 14h30.

Saiba mais: https://bit.ly/488dFuM

08.02. ✅ Após trabalho parlamentar do Sindireceita, deputado federal Luiz Carlos Busato apresenta emenda para recriar ESAF

✅O deputado federal Luiz Carlos Busato (UNIÃO/RS), vice-líder do União Brasil, protocolou ontem, dia 7, uma emenda parlamentar à Medida Provisória 1203/2023 que recria na estrutura do Ministério da Fazenda a Escola de Administração Fazendária (ESAF).

Saiba mais: https://bit.ly/3HT1Zla

08.02. ✅ Sindireceita se reúne com a Cogep para tratar das carteiras funcionais

✅ Diretores do Sindireceita se reuniram na última quarta-feira, dia 7, com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal (COGEP), Marcelo Araújo para tratar das carteiras funcionais dos Analistas-Tributários da Receita Federal aposentados, bem como para tratar de outros assuntos de interesse da categoria. Pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas também participou a servidora Rita de Cássia.

Saiba mais: https://bit.ly/3UyalpG

08.02. ✅ Sindireceita solicita reunião com a Receita Federal para tratar sobre a convocação de excedentes do concurso do Órgão

✅ O Sindireceita encaminhou nesta quinta-feira (08) ofício à Receita Federal solicitando agendamento de reunião para tratar sobre o provimento dos candidatos aprovados no concurso público da Receita Federal, mas que excedem às vagas inicialmente ofertadas, e compõem o cadastro de reserva.

Saiba mais: https://bit.ly/3SQIbVP

✅ 08.02. Votação recorde diz "sim" ao acordo

✅ A Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) do Sindireceita encerrada no início da noite desta quinta-feira, dia 8, contou com a participação de 3.268 Analistas-Tributários de todo o país. A AGNU registrou a participação expressiva da categoria que aprovou os três indicativos encaminhados pela da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e pela Presidência do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita.

Saiba mais: https://bit.ly/49kGIMW

✅ 09.02. Esclarecimento sobre o plano de saúde Unimed Vitória

✅ Nos últimos dias vários filiados entraram em contato com a Diretoria de Finanças e Administração (DFA) solicitando informações sobre uma possível interrupção do Plano de Saúde Unimed Vitória, por conta da veiculação de uma notícia sobre o rompimento de contrato entre a Benevix Administradora de Benefícios Ltda. e a operadora de saúde citada.

Saiba mais: https://bit.ly/4buxtf0

✅ 09.02.  Carnaval da Folia no Clube de Benefícios do Sindireceita; descontos de até 65%

✅ O Clube de Benefícios das filiadas e filiados ao Sindireceita garante descontos especiais na semana do Carnaval, confira: a Atlas eletrodomésticos disponibiliza descontos de até 65%. A Stanley, até 20% de desconto. Já a Reserva, disponibiliza descontos de até 15%; a C&A, 12% de desconto; e Renner e o Boticário disponibilizam descontos de até 10% cada.

Saiba mais: https://bit.ly/3HQdiut

NOTÍCIAS DE ADUANA

05.02. ✅ Aduana: Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de 240 kg de skunk em Belém/PA

Saiba mais: https://bit.ly/4bpNp1R