Aduana: Analistas-tributários atuam na retenção de 5 toneladas de mercadorias irregulares em Corumbá/MS

Aduana: Analistas-tributários atuam na retenção de 5 toneladas de mercadorias irregulares em Corumbá/MS

Analistas-tributários da Receita Federal do Brasil atuaram, em conjunto com o Exército Brasileiro na retenção de 5 toneladas de mercadorias irregulares durante a Operação Comércio Legal em Corumbá/MS.

A operação teve o objetivo de localizar mercadorias estrangeiras sem a comprovação da regular importação e o pagamento de impostos devidos. As investigações foram realizadas por meio de inteligência e acompanhamento de empresas que não possuem notas fiscais de entrada correspondentes e nem declarações de importação registradas.

Dentre os itens retidos estão bolsas, bonés, vestuários, acessórios para celulares, copos e garrafas térmicas. Todos, conforme a Receita Federal, com indícios de falsificação.

Aduana_Analistas-tributários_atuam_na_retenção_de_5_toneladas_de_mercadorias_irregulares_em_CorumbáMS_1.jpg

Fonte: Diário Online

 

Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.