Analistas-Tributários em Rio Grande se mobilizam pela implementação imediata da Indenização de Fronteira

Analista-Tributários da Receita Federal em Rio Grande/RS participaram na última quarta-feira, dia 26, da Mobilização Nacional Conjunta em favor da implementação imediata da Indenização de Fronteira. Mais de 30 servidores públicos federais reuniram-se no prédio da Receita Federal para reivindicar a regulamentação e implementação imediata da Indenização de Fronteira. Participaram da mobilização Analistas-Tributários, Auditores-Fiscais, Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais.

O delegado Sindical do Sindireceita em Rio Grande/RS, Hugo Leonardo Braga concedeu entrevistas e destacou que o efetivo de servidores das categorias citadas em Rio Grande diminui ao mesmo tempo em que a demanda cresce, com as movimentações crescentes no Porto e o crescimento da cidade. Hugo Braga destaca que a Indenização de Fronteira contribuirá para atrair e fixar o pessoal nas fronteiras, garantindo uma fiscalização e investigação (por parte da PF) muito mais atuantes. O delegado sindical do Sindireceita ressaltou ainda que um efetivo maior agilizaria os processos de importação e exportação portuária, entre outros. Braga disse ainda que uma fiscalização ineficiente nas fronteiras, pelo efetivo reduzido, acaba deixando brechas para a entrada no Brasil de armamento, drogas, remédios falsos, contrabando, agrotóxicos adulterados entre outras mercadorias que podem causar diversos danos à população.

Leia a reportagem do jornal Agora.

Assista a reportagem do G1